NOTA DE APOIO A COMUNIDADE ESCOLAR DO ÁUREA PIRES
- sepeangra

- 18 de set. de 2019
- 1 min de leitura
O Sepe Angra/Paraty vem a público manifestar o nosso apoio total e irrestrito a comunidade escolar da E.M. Áurea Pires, que está sofrendo com mais uma ação autoritária e irresponsável da Secretaria de Educação de Angra dos Reis, afetando negativamente o cotidiano escolar da referida escola.
Há menos de uma semana e sem nenhum diálogo com a comunidade, os profissionais da educação e os estudantes foram informados que 9 (nove) turmas da E.M. Morada do Bracuí serão transferidas para a escola, que não possui infraestrutura e segurança para comportar tal mudança, impactando diretamente na qualidade da educação e na saúde dos trabalhadores das duas unidades escolares.
Hoje estivemos em reunião no Áurea Pires desde às 10h com representantes do Conselho de Escola, Grêmio Estudantil e Associações de Bairro, e no período da tarde, com representantes da Secretaria de Educação, e o posicionamento é NÃO ACEITAR essa transferência, que segundo foi informado, está prevista para a próxima segunda-feira, devido a obras na outra unidade escolar.
A solução apresentada pela comunidade escolar é o aluguel, pela Secretaria, de outro prédio que possa comportar de forma adequada as turmas. A comunidade está organizada e se manterá mobilizada, e reiteramos, mais uma vez, nosso apoio.
Por uma gestão efetivamente democrática,
por respeito aos profissionais da educação, aos estudantes e responsáveis,
em defesa da qualidade social educação,
Dizemos NÃO!!!!








Comentários